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Empatia com o cliente - Espaço

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Como a Empatia com o Cliente pode melhorar seus resultados

  • Por Diego Cordovez
  • < 1
  • Publicado em 28 de julho de 2021.

No início da semana compartilhei o Tweet abaixo com o time da Meetime.

Take care of your team
Take care of your customers
Give your prospects space and time and help

That’s the plan

— Jason ✨BeKind✨ Lemkin ⚫️ (@jasonlk) March 13, 2020

A mensagem é simples e dá um bom direcionamento do que líderes de empresas devem fazer nesse cenário único pelo qual estamos passando. Quero concentrar esse post em uma parte específica do Tweet: dê espaço aos seus prospects.

Indústrias como a hoteleira, de eventos e gastronômica estão passando pela maior turbulência da história recente. Todos estão sofrendo o impacto, em menor ou maior escala. Olhando para isso fica evidente que profissionais de venda têm que exercitar empatia com o cliente, se mostrar disponíveis para ajudar como puderem e dar todo o espaço necessário para que seus prospects se adaptem à situação. Nesse momento, pressão comercial não é aceitável e dar espaço é o único caminho!

E essa é uma lição que pode ser extrapolada para o pós-crise: alguns deals precisam de espaço. Espaço para entender como seu produto se encaixa dentro da operação. Espaço para digerir a proposta enviada. Espaço para lidar com demandas urgentes que surgiram. Para esses prospects, pressão se torna um inimigo e operações comerciais precisam retirá-la da equação.

Passividade e empatia com o cliente são coisas diferentes e, como vendedor, você precisa evitar o primeiro e transbordar o segundo. Como fazer isso no cenário pelo qual estamos passando? Dando espaço.

Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo:

Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

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