Como a Adapcon bateu seu recorde de agendamentos em apenas 3 meses utilizando o Meetime Flow

Negócio: A Adapcon tem produtos como o Simplifica+ (portal de atendimento B2B) e também realiza o desenvolvimento de softwares sob demanda.

Segmento de mercado: Software e Tecnologia

Público alvo: B2B

Ferramenta utilizada na prospecção: Ferramenta de Sales Engagement concorrente.

Desafio: Estrutura complexa para o trabalho do SDR, tanto no gerenciamento de dados quanto na produtividade de pré-vendas.

Resultado: Aumento de produtividade na prospecção, processos claros para os SDRs e recorde de agendamentos em apenas 3 meses.

Assista o nosso papo completo no vídeo abaixo:

A Adapcon é uma empresa de tecnologia que desenvolve software sob demanda, faz serviços de integração entre ferramentas e possui um portal de autoatendimento B2B, a plataforma Simplifica+, que conta com: 2ª via de Boletos, acompanhamento de pedido, devolução de mercadorias, lembrete de pagamento, consulta de notas fiscais, chatbot e central de atendimento por WhatsApp. 

Conversamos com Thays Baehr, gestora comercial, e Daniel Coutinho, coordenador de produto e mercado, para entender os desafios que encontraram na prospecção e como o Meetime Flow ajudou a superá-los.

Desafio

Antes do uso da Meetime, a Adapcon usava uma solução concorrente do mercado de Sales Engagement que foi contratada para organizar o trabalho dos SDRs e dar controle a qualificação dos leads.  

Por se tratar de prospecção B2B, a Adapcon tinha uma lista delimitada com as empresas que seriam prospectadas. Naturalmente, em cada empresa havia alguns contatos que poderiam ser abordados, desde leads decisores até influenciadores.

A ferramenta usada na época contava com uma metodologia de prospecção por CNPJ, ou seja, a plataforma tinha uma visualização baseada na prospecção por empresas, e não por pessoas dentro dessas organizações. Isso se tornou um desafio, pois, na prática, o time prospectava apenas uma pessoa da conta e, em caso de insucesso, descartava a empresa como um todo.

A gestão notou que a lista de empresas estava sendo mal aproveitada, uma vez que a plataforma não direcionava o SDR a prospectar mais de um contato em cada conta.   

“Isso fazia com que a gente perdesse muito lead, porque a gente trabalhava com uma (empresa) tentava um ponto de contato, não dava certo e a gente descartava a empresa como um todo.”  – Thays Baehr.

Além disso, a ferramenta contava com uma estrutura complexa para o dia do SDR. As tarefas diárias das cadências não eram claras, o que abria espaço para o SDR realizar atividades não planejadas e não seguir o processo corretamente.  

“Tinha casos de tarefas não concluídas, leads que não percorriam até o final (da cadência) e alguns sumiam da cadência. Isso impacta diretamente na produtividade – porque quanto mais tarefas fora do combinado – menos ligações eu faço, menos conversões eu gero e menos agendas eu implico no final do mês.”  Daniel Coutinho.

Além disso, o sistema anterior ao Meetime Flow tinha como diferencial a possibilidade de criar centenas de relatórios e gráficos sobre o trabalho de prospecção. Em um primeiro momento, isso parecia um ponto positivo, mas a gestão notou que isso poderia ser um problema. Tanto pelo excesso de informações, o que dificultava a tomada de decisões, quanto pela baixa confiabilidade nos dados apresentados pelo software antigo:  

“Quando se tem muita informação, você não sabe exatamente para onde olhar. Você vê vários relatórios e informações que não necessariamente vão influenciar diretamente no seu resultado. A Meetime têm as visões pré-estruturadas que te levam a olhar diretamente para o que você precisa.”Daniel Coutinho.

Como o Meetime Flow resolveu os desafios?

O Flow tem uma estrutura intuitiva e criada para a rotina do SDR. Toda a execução da prospecção é guiada pelas cadências criadas pelos gestores, o que ajudou a melhorar o alinhamento dos processos de prospecção.   

Além disso, a ferramenta permite que a gestão acompanhe se os SDRs estão seguindo o processo corretamente e analise quais atividades trazem mais resultados em agendamentos. Os dashboards contam com uma metodologia de análise pensada para o trabalho de pré-vendas, o que facilitou a tomada de decisão.  

Por fim, o Flow é baseado em prospecções de contatos dentro de uma organização. Isso possibilitou que a Adapcon prospectasse mais de uma pessoa por empresa, aumentando as chances de conexão e evitando o descarte precoce de empresas potenciais. O que aumentou a confiança da gestão sobre todo o processo de prospecção.

O resultado

Dentro dos primeiros 3 meses utilizando o Meetime Flow, a Adapcon bateu o seu recorde histórico de agendamentos para o produto Simplifica+. 

“A Meetime contribuiu muito para esse resultado, por ser uma ferramenta objetiva, com os processos bem alinhados para os SDRs e números claros para a gestão” Thays Baehr.

E você, quer bater a meta de agendamentos do seu time de SDRs? Use uma ferramenta criada para essa função. Clique no botão abaixo e conheça o Meetime Flow.

Conheça o Meetime Flow, software de Sales Engagement da Meetime
Sergio Ricardo

Sergio Ricardo

Inside Sales Rep na Meetime

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!