casts for closers #147

Qualificação de leads

Convidado: Thiago Reis
  • 33min
  • 5 fevereiro 2021

Olá pessoal, está começando mais um episódio do Casts for Closers, seu podcast para dominar Inside Sales e colocar suas metas no bolso. 😍

Thiago Reis, CEO da Growth Machine, é nosso super parceiro há muitos anos e topou participar do episódio #147 para falar sobre Qualificação de Leads. Ouça no player abaixo!

Estratégia de entrada: encontre seu nicho.

A definição do seu cliente ideal nasce da seguinte descoberta: o que sua empresa tem de melhor para oferecer ao mercado?

Que problemas resolve, qual é o diferencial competitivo? Quais são as oportunidades, os mercados em ascensão? Qual perfil de cliente devolve um bom NPS?

Tendo isso em mãos é possível estabelecer um foco comercial. E dessa forma, com um direcionamento claro, fica mais fácil estruturar um time de especialistas.

Saindo do óbvio: inteligência comercial

Utilize ferramentas de apoio para investigar o tamanho e a maturidade tecnológica da empresa do seu prospect. (Thiago dá muitas dicas sobre isso em seu Instagram).

Eficiência no funil de vendas: negocie com o tomador de decisão

A chance de fechar um negócio é muito maior se você conversa com quem pode, no fim das contas, assinar a venda. Realizar todo o processo comercial sem abrir contato com o decisor vai inflar seu funil de vendas e tomar tempo da sua rotina comercial.

O melhor que você pode fazer é construir um discurso forte (e honesto) para conseguir acessar as lideranças da empresa que você está prospectando. (Thiago exemplifica seu discurso no episódio).

Não tem mágica: role play, role play, role play

“A maneira como você usa sua voz é mais importante do que o que você fala”. Faça simulações de vendas, treine seu time.

Sinais: hora de mudar o ICP

Se a taxa de conversão cai consecutivamente, entenda como um sinal de que você está em mercado em crise ou saturação. Talvez seja hora de buscar novas oportunidades.

Bom…. esse foi um resumo da aula.

Curtiu o episódio? O Casts já tem 5 anos de produção de conteúdo de áudio sobre vendas. Se você ainda não nos segue no Spotify, fica o convite! 😊

Conheça o convidado:

Thiago Reis CEO na Growth Machine

Sobre o podcast

Desde a definição da estratégia comercial até o uso de softwares de apoio para fazer um diagnóstico prévio do perfil da empresa do prospect... Você já conhece a fera, Thiago Reis. Quer sair do óbvio na qualificação de leads? Ouça este episódio.

Casts for Closers disponível em:

Mais podcasts

Ver mais episódios
Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!

Podcast #127

Como manter leads engajados durante a Covid-19

  • 1:12:00
  • 00:52:12