Pedro Álvares Cabral levou 44 dias para chegar até o Brasil. Anos depois, a tecnologia náutica ainda era basicamente a mesma, mas a viagem já levava bem menos tempo. O que mudou?
Bem, o mar era o mesmo. Os continentes continuavam no mesmo lugar. A diferença era que depois existia um mapa.
O mapa nasceu não muito fiel à realidade, mas trouxe alguma referência. E conforme os próximos corajosos seguiram pelo mesmo caminho, mais detalhes eram acrescentados e menos erros eram cometidos.
Nenhuma viagem era igual e todas estavam sujeitas a imprevistos, mas com essa informação acessível, ficava mais fácil lidar com eles.
Há 6 anos, o tema “Inside Sales” no Brasil era uma terra inexplorada. Havia pouca informação disponível. Muita gente nem sabia que isso existia, alguns praticavam mas não tinham noção disso, outros queriam entrar nessa onda e não sabiam como começar.
Empresas testando, errando e aprendendo de forma separada. Ninguém tinha um mapa.
Foi então que, nós da Meetime, assumimos a missão de educar o Brasil sobre Inside Sales. De lá para cá, criamos diversas ferramentas e conteúdos. Um dos mais importantes deles (o meu segundo xodó junto com o Casts for Closers) é o Inside Sales Benchmark Brasil, que agora chega à sua 6ª edição.
Ele é um verdadeiro mapa sobre as operações comerciais brasileiras, cheio de dados e insights para você parametrizar o seu negócio e se adequar às melhores práticas.
Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo:
Diego Cordovez
Co-fundador da Meetime
Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.