“Nosso produto é o melhor do mercado”

  • Por
  • 2 min
  • Publicado em 16 mar, 2022.
  • Atualizado em 23 jun, 2022

Ter um bom produto e acreditar nele é excelente, mas comentar sobre isso dessa forma, talvez não seja a melhor maneira. Seguindo nossa série de frases problemáticas para o vendedor, vamos discutir porque essa frase não é a melhor opção e qual alternativa você pode utilizar.

“Será que essa frase é tão problemática assim?”, você pode estar pensando. Afinal, talvez o seu produto realmente seja o melhor do mercado. Ok, mas essa é uma frase perigosa, porque ela já está muito batida e carrega aquele peso de “papo de vendedor”.

Qual vendedor que vai dizer que o seu produto não é o melhor, não é mesmo? A não ser que você esteja citando alguma fonte específica, tipo um prêmio ou um concurso, por exemplo: “Nosso produto foi considerado o melhor do ano pela SEBRAE”; essa frase não significa muita coisa.

Até porque ser o melhor ou não é muito relativo. A questão é se ele vai ser a melhor opção para o que o seu cliente precisa. Portanto, esqueça esse tipo de frase de exaltação ao seu produto e foque em fazer uma boa exploração das necessidades do cliente. Esse diagnóstico é que vai embasar se o seu produto é o melhor para ele ou não.

  • Se for, você substitui o “Nosso produto é o melhor do mercado” para “nosso produto é o melhor para você, por conta disso e disso…”.
  • Se não for, diga também. “Nosso produto não é a melhor escolha para você nesse momento, por conta disso e disso…”.

Esse tipo de sinceridade pode não te levar a uma venda, mas gera uma gratidão tão grande, que ajuda a construir a sua credibilidade como vendedor e também a da empresa como um todo. E não subestime o poder que essa credibilidade pode ter em gerar mídia espontânea e indicações.

Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo:

Nova call to action

Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!