No início da semana compartilhei o Tweet abaixo com o time da Meetime.
A mensagem é simples e dá um bom direcionamento do que líderes de empresas devem fazer nesse cenário único pelo qual estamos passando. Quero concentrar esse post em uma parte específica do Tweet: dê espaço aos seus prospects.
Indústrias como a hoteleira, de eventos e gastronômica estão passando pela maior turbulência da história recente. Todos estão sofrendo o impacto, em menor ou maior escala. Olhando para isso fica evidente que profissionais de venda têm que exercitar empatia com o cliente, se mostrar disponíveis para ajudar como puderem e dar todo o espaço necessário para que seus prospects se adaptem à situação. Nesse momento, pressão comercial não é aceitável e dar espaço é o único caminho!
E essa é uma lição que pode ser extrapolada para o pós-crise: alguns deals precisam de espaço. Espaço para entender como seu produto se encaixa dentro da operação. Espaço para digerir a proposta enviada. Espaço para lidar com demandas urgentes que surgiram. Para esses prospects, pressão se torna um inimigo e operações comerciais precisam retirá-la da equação.
Passividade e empatia com o cliente são coisas diferentes e, como vendedor, você precisa evitar o primeiro e transbordar o segundo. Como fazer isso no cenário pelo qual estamos passando? Dando espaço.
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