casts for closers #142

Planejamento Comercial em 2021, com Davi Vasconcelos

Convidado: Davi Vasconcelos
  • 29min
  • 3 dezembro 2020

Davi é Gestor de Relacionamento na Agenda Edu, uma startup cearense, líder de mercado em comunicação e engajamento escolar.

O mercado educacional foi fortemente impactado pela pandemia. Aulas online, provas remotas, ensino híbrido e adaptação dos professores à novas tecnologias são os desafios mais recentes de grande parte desse setor.

Isso significa que as demandas dos clientes da Agenda Edu se transformaram. A empresa vinha construindo, desde 2014, um roadmap que teve que se adaptar. Funcionalidades muito utilizadas se tornaram dispensáveis. Ao mesmo tempo que a demanda por novas funcionalidades aumentou.

Esse cenário trouxe ainda mais clareza sobre um tema que já vem crescendo: A jornada do cliente pode fornecer muitos insights para a operação de qualquer empresa!

Na Agenda Edu, a unificação de times e a diversificação de canais de aquisição são dois exemplos de estratégias que se tornam foco para 2021. Tudo isso para atender melhor o mercado em transformação.

Mas como Diego Cordovez fala no início do episódio, 2021 está segurando o café na porta da sala, querendo entrar. E diante das incertezas é indispensável traçar 3 cenários para o futuro do Planejamento Estratégico: otimista, realista e pessimista.

Durante o episódio, Davi deu dicas sobre 2 metodologias que auxiliaram no processo de planejamento: OKRs (objetive and key results) e 5 Bold Steps Vision Canvas. O primeiro define objetivos-chave para os próximos períodos de gestão. O segundo é uma técnica de alinhamento de visão para times, que trabalha na construção de 5 passos para atingir as metas.

Ou seja: considere todos os cenários possíveis, estime necessidades, avalie seus recursos, trabalhe para conquistar os recursos que você ainda não tem e estabeleça metas mensuráveis. Be ready!

No episódio, Diego e Davi também conversaram sobre orçamentação, resiliência e tomada de decisões. Aproveite! 😊

Conheça o convidado:

Davi Vasconcelos Gestor de Relacionamento na Agenda Edu

Sobre o podcast

2021 está chegando e com ele o plano comercial de todas as empresas! Conversamos justamente sobre como tirar o máximo e acertar mais no seu planejamento comercial para 2021, em assuntos como: as mudanças pós-COVID, elaboração de cenários, orçamentação precisa, playbook de vendas, etc.

:) Aproveite o episódio!

Casts for Closers disponível em:

Mais podcasts

Ver mais episódios
Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!

Podcast #127

Como manter leads engajados durante a Covid-19

  • 1:12:00
  • 00:52:12