casts for closers #91

Formando novos líderes em Vendas

Convidado: Camely Rabelo
  • 24min
  • 7 março 2019

Camely Rabelo é referência quando o assunto é carreira em vendas. Com mais de 12 anos de experiência, Camely hoje é Diretora de Desenvolvimento Comercial da Omiexperience e responsável pelo desenvolvimento dos novos líderes de vendas da empresa.
Batemos um papo para entender como ela faz isso, quais as habilidades necessárias para se tornar um bom líder de vendas e como é o treinamento e onboarding desse profissional tão importante para o sucesso de um time.
O resultado foi uma conversa super rica e cheia de dicas práticas. Aperta o play!

Casts for Closers #91 – Formando novos líderes em Vendas, com Camely Rabelo

Neste episódio conversamos sobre:

Habilidades de um líder de vendas

  • Nem sempre o melhor vendedor será o melhor líder
  • Consistência e previsibilidade é muito mais importante do que ser o número 1
  • Liderança necessita de um conjunto de soft-skills, mais do que hard-skills
    • Autoconsciência
    • Inteligência emocional e consistência
    • Empatia → escuta generativa e não reativa
    • Oratória
    • Saber delegar
    • Saber dar feedback
    • Coaching – desenvolver pessoas

O onboarding do líder de vendas

  • Treinamento teórico de liderança
  • Curso de coaching – desenvolvimento da habilidade de desenvolver pessoas
  • Desenvolvimento da agenda do líder
    • Foco inicial em confiança do time
    • Foco secundário em meta e entrega de resultados
  • Livros
    • Mitos da Liderança
    • Os 27 Desafios Que Todo Chefe Deve Enfrentar‎
    • O Fator Atitude
    • Lyderez – O Exercício Da Liderança Para Conectar Gerações
    • Gente de resultados: Manual prático para formar e liderar equipes enxutas de alta performance
    • Os Primeiros 90 Dias. Estratégias de Sucesso Para Novos Líderes
  • Atividades de rotina (1-on-1, reuniões, etc.)

Como estrutura um treinamento prático de liderança em vendas

  • Investimento em cursos de habilidade de primeira camada são essenciais
  • No caso da Omie, esse curso é dado internamente mas se não for possível, a sugestão é oferecer um curso externo para o novo líder

Como estimular o aprendizado contínuo dos líderes

  • Desafios equiparados à sua habilidade gera um estado de flow – estabilidade, imersão e sucesso
  • Desafio maior do que a habilidade – ansiedade, medo e pânico (estímulo)
  • O estímulo do aprendizado vai da saída da zona de conforto, continuar aprendendo todo dia e evoluindo o tempo todo

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Conheça o convidado:

Camely Rabelo Diretora Comercial na Omie

Sobre o podcast

Camely conversou conosco sobre como fabricar e treinar novos líderes de vendas.

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