Aprendizados em Vendas da Salesforce, com Daniel Hoe

Técnicas de vendas consultivas

O Daniel faz parte daqueles profissionais que transitam entre Marketing e Vendassão fanáticos por Inside Sales e já ocuparam lugares em ambas as áreas. E normalmente essas conversas geram ótimos episódios!

Batemos um papo sobre o perfil do vendedor consultivo, os desafios de produtividade em vendas no Brasil e como usar tecnologia para vender mais.

Quer saber tudo sobre técnicas de vendas consultivas e produtividade em vendas? Então aproveita e ouve também! 🙂

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Episódio #51 – Técnicas de vendas consultivas, com Daniel Hoe

Neste episódio conversamos sobre:

  • Introdução Daniel
  • Constatação de que o “perfil do vendedor tradicional morreu” e a ascensão do vendedor consultivo e das técnicas de vendas consultivas
    • O quão conectado o cliente está
    • A importância de iniciar uma conversa com a conversa que está acontecendo na mente do cliente
    • O benefício da tecnologia na relação do vendedor com o prospect
  • Como a conectividade dos clientes afeta as vendas de hoje?
    • A experiência que o cliente tem em uma compra B2C influencia na expectativa de compra B2B
    • O comprador exige uma conversa muito consultiva
    • Exigência também em tempo de resposta
    • Se o próprio comprador é tão informado, baixa materiais, visita páginas de produto, assiste demos, o mínimo que o vendedor precisa fazer é retribuir
    • Essa retribuição vem através de pesquisas, informações, etc.
  • O desafio da produtividade em vendas atualmente
    • 64% do tempo dos vendedores gasto em atividades não relacionadas à venda diretamente
    • A importância de ser produtivo e manter uma disciplina em vendas
    • Disciplina com o tempo, com as atividades, com as oportunidades que você vai desistir, em estudar e aprender mais;
    • Manter um ritmo diário de atividades (ligações, demos, etc).
    • Dados do vale do silício em leads abordados para demos
  • Tecnologia em Vendas: inteligência artificial já está acontecendo no Brasil?
    • Tecnologias em Vendas da Salesforce
    • Realidade já acontecendo no Brasil

E aí? Só de ler este resumo de tópico não dá para aprender tudo sobre técnicas de vendas consultivas e produtividade em vendas, concorda?

Então a gente separou um trechinho aqui para você ler e saber mais o que tem a dizer este executivo do Salesforce Brasil:

“O comprador no contexto do B2B está sempre muito bem informado e tem grande poder de barganha da transação está do lado do comprador, hoje em dia. E é isso que a gente chama de “A Era do Cliente. Porque as empresas, as grandes empresas que estão fazendo rupturas no mercado, que estão tendo seu crescimentos exponenciais, basicamente elas oferecem uma experiência incrível para esses clientes. Essa, para a gente, é um agrande dinâmica do que está acontecendo no mercado, que é o que está acontecendo com o cliente”.

E Daniel Hoe continua:

“Uma outra dinâmica importante é o que está acontecendo em tecnologia. O vendedor, hoje em dia, ele é um profissional, uma entidade, digamos assim, completamente amparada por tecnologia. E tem uma tecnologia especial que tem se desenvolvido, que é a Inteligência Artificial, e existem vários debates no mercado sobre qual será a influência da Inteligência Artificial no mundo e nos empregos”.

Gostou do que leu sobre técnicas de vendas consultivas? Então trate de ouvir o PosCast na íntegra e aprenda ainda mais: PodCast #51 – Aprendizados em Vendas da Salesforce, com Daniel Hoe

Compare suas métricas de Inside Sales ao mercado:

Resumo
Aprendizados em Vendas da Salesforce, com Daniel Hoe
Título do Post
Aprendizados em Vendas da Salesforce, com Daniel Hoe
Descrição
Daniel Hoe, VP de Marketing da Salesforce, conta os aprendizados em Vendas da empresa e destaca os principais pontos da pesquisa State of Sales.
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