Compartilhamento de tela para gerar negócios (e não constrangimento)!

compartilhamento de tela

Somente o som destas três palavras juntas, “compartilhamento de tela”, já eram o suficiente para causar arrepios nas pessoas. O que o Skype proporcionava até então tirou experts em tecnologia mais cedo da cama para responder uma pergunta: como proporcionar uma apresentação de produto memorável, sem recorrer ao terrível ícone azul-claro…

Skype

Escrevemos recentemente aqui sobre como o co-browsing, uma evolução do compartilhamento de tela, poderia gerar mais fechamentos de venda através de uma apresentação de produto fantástica. Sentimos falta de explicar isso num artigo completo sobre como tudo acontece e convencê-lo de vez a testar nosso co-browsing, que parece mais com o “S” abaixo:

superman

Primeiro, as diferenças básicas…

Velocidade de apresentação

Esse é o aspecto mais elementar e necessário de toda a troca de dados que ocorre na internet: velocidade no envio e recebimento dos dados. Ponto final!

A velha conhecida velocidade de compartilhamento de tela do Skype sempre decepciona, com os travamentos e congelamentos tradicionais… Dizemos sempre porque já testamos o “ícone azul” até mesmo nas mais rápidas conexões e o resultado é sempre desapontador.

Se você já testou o compartilhamento de tela já deve ter percebido que você perde alguns instantes da videoconferência e não sabe onde a pessoa clicou antes de determinada tela. Isso é resultado de uma péssima transmissão de dados. Shame on you, Skype!

A velocidade do co-browsing é muito maior, permitindo um acompanhamento constante e ao vivo de tudo o que o cliente está fazendo. Nesse aspecto te convidamos a um trial gratuito da Meetime.

Compartilhe seu navegador, não sua área de trabalho

Na grande maioria das demonstrações de softwares online existe um inconveniente: quando o atendente da empresa iniciar o compartilhamento de tela você verá tudo o que está acontecendo no computador dele (às vezes até o que não deveria ver).

O co-browsing não é invasivo e não gera distrações ao seu cliente! Ele nunca verá os ícones da sua barra de tarefas nem da barra de favoritos do seu navegador, o papel de parede da sua área de trabalho, enfim: a apresentação é profissional e não distraída com informações desnecessárias.

Todas as ferramentas que a Meetime te proporcina funcionam diretamente no navegador, sem permissões de visualização de área de trabalho. Esse é um compromisso nosso com sua empresa.

Agora, os abismos entre o compartilhamento de tela e o co-browsing …

O profissionalismo da apresentação

Como mencionamos nas diferenças básicas, o compartilhamento de tela acontece somente no navegador, e nunca no computador como um todo. Isso permite que o foco esteja totalmente na sua marca e no seu produto, sem distrações e informações desnecessárias.

Veja abaixo um exemplo da sala de videoconferência da Meetime, na visão do atendente. Simplicidade e foco no que importa, sem exageros (clique na imagem para ampliar).

sala

Eficiência através da interatividade

Com o co-browsing é possível acompanhar o mouse do cliente, e todos os cliques dele. Isso permite você identificar os padrões de comportamento e melhorar sua apresentação com o tempo, fechando cada vez mais vendas.

cb

Você pode facilmente ceder o controle da barra de rolagem e da página ao cliente, apenas monitorando a interação dele com o seu produto. Caso haja dificuldades você pode assumir o controle da página e seu cliente apenas visualizar todos os seus cliques.

Essa “via de mão-dupla” permite que a apresentação ocorra com muita eficiência, pois o cliente testa o produto enquanto conversa com você. Essa é a principal diferença positiva do co-browsing.

Se você está apresentando o produto via compartilhamento de tela não consegue perceber movimentos do mouse dele, ou até mesmo o mouse parado por muito tempo, o que indicaria que você está perdendo a atenção dele.

E o fechamento só poderia ser com um convite…

Toda essa argumentação tem um motivo: convidar você a fazer suas apresentações de produto usando o co-browsing da Meetime. Inicie um trial gratuito conosco por 14 dias e diga adeus ao compartilhamento de tela.

Quer conhecer um pouco mais da Meetime?

agende sua demonstracao

Você pode gostar...