Dicas de Vendas para uma operação de Inside Sales

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Recentemente escrevemos um artigo com dicas de vendas para uma operação comercial de Inside Sales que fez bastante sucesso. Nele comentamos sobre 5 pilares para levar uma empresa de 0 a USD 50 milhões em renda recorrente anual.

Aprofundamos estes 5 pilares para trazer algumas outras dicas de vendas, num episódio completo. Esperamos que você goste e que suas metas de 2017 fiquem mais próximas após implementar essas dicas.

Ouça abaixo!

EPISÓDIO #29 – DICAS DE VENDAS PARA UMA OPERAÇÃO DE INSIDE SALES

Neste episódio conversamos sobre:

  • Pilares para uma operação comercial chegar ao sucesso:
    • 1 – Processo de Vendas Centrado no cliente
    • 2 – Conteúdo para iniciar conversas e gerar autoridade
    • 3 – Time de especialistas
    • 4 – Habilidades como diferencial
    • 5 – Tecnologia de vendas
  • Pilar #1 – Processo de Vendas 
    • O Gap que se cria com processos baseados nas tarefas que o vendedor faz
    • A saída ao se griar gatilhos de passagem focados no cliente
    • A importância de se obter validações periódicas do prospect
  • Pilar #2 – Conteúdo para gerar conversas e autoridade
    • A importância de se descobrir o que ressoa com sua audiência
    • Fazer conteúdos que agreguem ao prospect e que ajudem os vendedores no processo de vendas
    • Criar artigos que gerem urgência na audiência, que mostrem o custo de não se mover
  • Pilar #3 – Time de Especialistas
    • A importância de se ter um processo de onboarding e treinamento que dê regularidade a Reps medianos
    • O desempenho de um time de especialistas é muito maior do que o de um Rep superstar sozinho
    • A importância da característica de Coachability
  • Pilar #4 – Habilidades como diferencial
    • O mito de que o Coaching de vendas leva muito tempo
    • Pedir aos reps que separem uma ligação boa e uma ruim para análise
    • Dicas de vendas através de artigos de coaching listados abaixo
  • Pilar #5 – Tecnologia de Vendas
    • Automação de marketing -> gestão dos leads, infos básicas de quais conteúdos visitou, baixou, e-mails abriu. Isso é essencial para iniciar a conversa
    • CRM -> cuidar de todo o relacionamento com o prospect, etapas, gatilhos, o processo de vendas em si
    • Software de Inside Sales > você pode integra-lo ao seu CRM, evitar retrabalhos, gravar e ouvir as ligações de vendas, dar coaching com elas, e verificar as estatísticas de contato de cada Rep com os prospects.

Leituras recomendadas:

[Metodologia] Como fazer Coaching em vendas

Conversas significativas: como fazer melhores ligações

Veja mais dicas de vendas em nosso e-book sobre Inbound Sales:

Resumo
Dicas de Vendas para uma operação de Inside Sales
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Dicas de Vendas para uma operação de Inside Sales
Descrição
Acesse nossas dicas de vendas para elevar sua operação de Inside Sales, através de 5 pilares essenciais. Confira quais são eles no podcast acima!
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