Negócio: A DScomm é uma plataforma própria com serviços de gestão para lojas virtuais de todos os segmentos.
Segmento de mercado: Software e tecnologia.
Público alvo: B2B.
Geração de demanda: Inbound e Outbound.
Ferramenta utilizada na prospecção: Exact Spotter.
Desafio: A produção dos SDRs caiu pela metade após migrar do Meetime Flow para o Exact Spotter e a gestão não sentia confiança nos relatórios da Exact.
Resultado: Após retornar ao Meetime Flow, o número de atividades feitas pelos SDRs dobrou.
A DScomm é uma empresa criada em 2021 com atuação no segmento plataforma, gestão e performance para E Commerces. No início da operação, os gestores sentiram a necessidade de criação de um time comercial. E uma das primeiras ferramentas contratadas foi o Meetime Flow – responsável por organizar a prospecção e entregar produtividade à essa nova equipe de vendas.
Após um ano de uso, sentiram que a ferramenta trouxe resultados positivos, mas possuia limitações relacionadas a dados e métricas. E como o contrato anual com a Meetime estava próximo do fim, José Schwartz (gerente comercial da DScomm) decidiu olhar outras ferramentas de Sales Engagement do mercado brasileiro – para definir se seguiria com a Meetime ou com algum concorrente.
A partir disso surge a Exact Sales, empresa de Sales Engagement de Florianópolis. Segundo José – “eles nos prometeram tudo que a gente queria ouvir: que teríamos todos os processos na ferramenta, que os relatórios seriam personalizados, que poderiam fazer tudo que era feito na Meetime. Era um cenário perfeito.”
Apesar disso, o time da DScomm se deparou com vários problemas ao implementar o Exact Spotter.
Um dos fatores que motivou José e o time da DScomm a migrarem para o Spotter era a maior flexibilidade na criação de relatórios. Apesar da promessa, isso não foi visto na prática:
“A gente começou a perceber muitos erros dentro dos relatórios (da Exact). Aí a gente voltou pro absoluto zero, onde a gente tinha que fazer todos os relatórios manualmente (planilha).” – José Schwartz
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“Eu não podia confiar nos números que estavam no relatório da Exact. Então, além de fazer o relatório, eu precisava validar se esses números estavam corretos. A gente chegou a ver 200% de diferença entre os números da Exact e do nosso controle interno por planilha.” – José Schwartz
Essa falta de confiança nos dados gerava muito trabalho extra para a gestão, uma vez que precisavam manter relatórios na Exact e em planilhas para comparar e buscar os números reais da operação.
José também notou que o estilo de prospecção da Exact e da Meetime eram diferentes. A Exact possui uma estrutura de prospecção por unidade – onde as tarefas de prospecção são feitas de lead em lead. Enquanto a Meetime usa cadências de prospecção para programar as atividades com todos os leads, assim os SDRs iniciavam o dia sabendo a tarefa a ser feita com cada lead, tudo em uma mesma lista de atividades.
“(Após migrar para a Exact) a produção do meu SDR caiu pelo menos pela metade. Tanto o que era feito por dia quanto a quantidade de agendamentos.” – José Schwartz
Ao notar essa queda nos resultados dos SDRs, José decidiu encerrar o contrato com a Exact e avaliar o mercado em busca de ferramentas para substituí-la.
Após avaliar um grande número de ferramentas de Sales Engagement, o Meetime Flow foi sendo o sistema escolhido, tanto por já conhecerem bem a ferramenta, quanto pelas novas funcionalidades relacionadas a relatórios e extração de dados que tinham sido adicionados ao Flow.
Os principais benefícios foram a velocidade e o conforto do SDR na execução de suas tarefas diárias. A rotina de execução é mais fluida, devido às cadências de prospecção, e dessa forma o SDR consegue fazer mais atividades.
“Conseguimos praticamente dobrar a quantidade de atividades feitas por SDR. A taxa de conversão também está acompanhando e a qualidade das reuniões geradas melhoraram” – José Schwartz
E você, quer bater a meta de agendamentos do seu time de SDRs? Use uma ferramenta criada para essa função. Clique no botão abaixo e conheça o Meetime Flow.
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