Meetime vs (Zopim, Olark e todo o resto)

zopim

O principal objetivo desse post é ressaltar as diferenças entre a Meetime, o Zopim e o Olark (na verdade, mostrar a diferença entre a Meetime e todas as outras ferramentas de chat online). Não costumamos escrever posts que falem muito sobre a Meetime porque sabemos que eles parecem muito comerciais e nosso objetivo com o blog é criar um conteúdo de ALTÍSSIMA qualidade sobre atendimento e vendas online.

Porém, nos últimos meses ouvimos uma pergunta com frequência: porque é melhor usar a Meetime do que um dos outros diversos chats online do mercado, como o Olark e o Zopim? Para nós a resposta é clara, e não se trata apenas a videoconferência. Então escrevemos esse post que explica as diferenças fundamentais da empresa para com as outras soluções:

Contato impessoal (chat) Vs Cara a cara com o cliente (Meetime)

Cerca de 90% da comunicação humana é visual, sendo que expressões e gestos são tão importantes quanto a fala para provar um ponto e ser convincente quando necessário.

Toda conversa por chat é superficial e impessoal, já que sua empresa perde 98% da chance de conseguir um novo cliente optando por prestar esse tipo de atendimento ao cliente online (sendo que não vê nem fala com os visitantes com quem está interagindo).

Acreditamos que estar cara a cara com pessoas interessadas na sua empresa é a melhor forma de mostrar como seu produto ou serviço pode agregar valor a eles e construir um relacionamento duradouro, e não encontrávamos uma boa forma de fazer isso diretamente de um site (perde-se muito tempo pedindo para os visitantes adicionarem a empresa no Skype).

Por isso criamos um sistema através do qual em apenas um clique o visitante que precisa de ajuda está ao vivo com um consultor online.

Quase sempre off-line (chat) Vs Sempre online (Meetime)

Uma coisa que nos irrita muito com a experiência de atendimento via chat é que na grande maioria dos sites a barra para iniciar uma conversa está no site, porém não tem ninguém online. Nesse caso você tem que deixar uma mensagem, o que equivale a enviar um e-mail. O cliente esperava um atendimento naquela hora e o site quebrou sua expectativa (um mau começo de relacionamento).

Resolvemos fazer diferente desde o início: nossa barra de atendimento (mostrada na figura abaixo) aparece no site somente quando existir um consultor online para atender os clientes. Se todos os consultores estiverem ocupados, a barra desaparece do site, e reaparece apenas quando um deles estiver livre. Isso garante que 100% das pessoas que requisitarem um atendimento serão atendidas naquele momento.

atendimento

Apesar dessa estratégia gerar menos exposição do widget da Meetime, sabemos que a experiência de atendimento do clientes dos nossos clientes é infinitamente superior dessa maneira.

Suporte? Customer Sucess? (chat) Vs Metodologia de atendimento online própria (Meetime)

Optando por um serviço de chat online como o Zopim ou o Olark você fará seu cadastro sozinho, instalar a ferramenta no site sozinho e por último implantar um sistema de atendimento ao cliente s-o-z-i-n-h-o. Equipe de suporte ou customer sucess é algo raríssimo nessas empresas, acredito que devido às margens baixas derivadas do excesso de concorrência.

A Meetime desenvolveu uma metodologia de atendimento ao cliente online própria (que você pode conhecer fazendo o download do nosso e-book de atendimento premium), de modo que possamos ajudar cada cliente a implantar um sistema de atendimento que mais se adeque a sua estrutura de vendas e suporte, esperando com isso gerar resultados como:

– Aumentar o LTV (Lifetime value de um cliente)
– Aumentar o ticket médio e facilitar ações futuras de Upselling
– Diminuir o Churn (taxa de cancelamento)
– Aumentar fortemente o nível de satisfação dos clientes

Para atingir resultados ainda mais significativos, trabalhamos também no pré e pós atendimento, com o intuito de aumentar o número de visitantes que entram em contato direto (e se tornam clientes) e fazer um acompanhamento efetivo.

Muitos funcionalidades secundárias (chat) Vs Foco no que importa (Meetime)

Zopim, Olark e os outros chats online já existem há muitos anos, e durante todo esse tempo a evolução do produto foi mínima. Ferramentas secundárias são adicionadas todo o tempo, mas uma melhoria significativa do produto para que ele permite maior interação com os potenciais clientes, com uma consequente maior conversão em vendas, simplesmente não é realizada.

Na Meetime focamos no que importa: aproximar você dos visitantes do site para gerar mais vendas. Para isso, não gastamos tempo criando gráficos que você nunca irá acompanhar dentro do dashboard ou outras features incrementais.

Hoje estamos trabalhando para melhorar a estabilidade e qualidade de uma videoconferência via browser e criando outras ferramentas importantes par ao atendimento online, como o co-browsing (compartilhamento de tela no navegador).

Para finalizar, somos radicalmente diferentes do mercado em um ponto: acreditamos que o futuro do suporte e vendas online será realizado não somente por automação, mas sim melhorando a interação entre as pessoas no mundo online, e construímos conhecimento e ferramentas que suportem esse futuro próximo.

Quer conhecer um pouco mais da Meetime?

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Resumo
Meetime Vs (Zopim, Olark e todo o resto)
Título do Post
Meetime Vs (Zopim, Olark e todo o resto)
Descrição
A Meetime mostra nesse todas as diferenças entre o serviço de videoconferência e os serviços de chat do mercado, como Zopim e Olark. Confira acima!
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